sábado, 25 de maio de 2013

Phrynocephalus

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhuVudAjwkZPqc5oY0lHRyJutXoM9kjzmNaA46yIWpAsWGk292Y7ouGT-DQNjQJrvpNwfREpb4aY2XqCDsSJr2q976WIVkNabqFKwuCtNb0_ArYF2S4GlY92O1YuoPGMTt3Edeo-4uQJzk/s1600/Phrynocephalus-.jpg
Phrynocephalus é um lagarto de médio porte do Agamidae família. O comprimento do corpo é 8-11 cm, a cauda é aproximadamente igual ao comprimento do corpo. Habita as dunas de areia da Ásia Central e no Cazaquistão. A coloração deste lagarto não é muito brilhante - é de cor de areia, mas o seu comportamento é muito interessante. Ele é chamado de "farpado" por causa das dobras nos cantos da boca. Quando o lagarto tem medo, estas dobras são preenchidas com sangue e aumentar o seu tamanho. Agamas Sapo desdobrá-los longe de sempre. Mais frequentemente com a visão de um predador que se enterram na areia pelos movimentos laterais do corpo durante um par de segundos.
Em contraste com a maioria dos lagartos, todos Āgamas sapo do género Phrynocephalus comunicam um com o outro por meio de ondulação da cauda. Sapo barbudo agama tem um comportamento muito impressionante, especialmente os homens. Freqüentemente pela manhã um homem está de pé em um duna e girando sua cauda informar a todos que a área é ocupada. Depois rodou com sua cauda em um lugar, ele vai para outro. Com isso, ele está girando para direções diferentes, de modo que todos os concorrentes podem vê-lo. Às vezes, ele visita o território da fêmea. No território de um macho geralmente estão localizados 2-4 sites individuais de fêmeas e muitos sites individuais dos espécimes jovens. Fêmeas enrolar suas caudas com menos freqüência, e seus movimentos são menos diversificadas. Praticamente não existem encontros entre eles. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Muito Obrigado por Visitar o Blog

2

Espaço das Especies

1